domingo, 24 de março de 2013

Extensões com queratina: a quente ou por ultra-sons?

Existem vários sistemas de extensões: queratina, cabelo cosido, cilindros, etc, etc.

Relativamente ao sistema de queratina, pode ser aplicado a quente ou por ultra-sons (a frio).

Basicamente as diferenças entre um método e o outro são:
-  No tempo de aplicação
-  Temperatura de aplicação

Vejamos: enquanto a quente, o soldador deverá estar preparado para atingir temperaturas de cerca de 180º/200ºC (superior ao secador de mão profissional em cerca de 30º/50ºC) ou semelhante à temperatura normal (ou até inferior) à de uma prancha e o tempo de aplicação varia muito da quantidade podendo chegar a 4hr para 150/200 extensões, dependendo claro da qualidade do aparelho e da queratina.

A frio ou por ultra-sons, baseia-se na técnica semelhante ao do vulgar aparelho de micro-ondas em que a grande vantagem é a rapidez com que consegue fundir a queratina, inferior a 2 segundos, optimizando imenso o tempo total. A desvantagem ainda é o preço dos aparelhos que não é viável para aplicações ocasionais.

Em ambos os casos não estraga o cabelo, contudo há que ter em atenção não tanto ao aparelho (se consegue fundir a queratina, é adequado) mas à forma da aplicação (se é o sistema tradicional de aplicação/apertar com os dedos ou com alicate) em que pode com o tempo arrancar os cabelos desde a raíz ou manter uma cabeleira espetacular e durável.

2 comentários:

  1. ola, eu gostava de colocar a frio mas nao tenho onde colocar. poderia dar contacto de alguem? ja agora o melhor para o cabelo fino?

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu contacto. Já respondemos diretamente por mail com contactos de um nosso distribuidor na sua zona que a poderá recomendar. Não hesite em contactar-nos com a sua opinião sobre o serviço.

    Sobre a questão de qual a melhor opção para cabelo fino, eu sou fã incondicional do sistema de queratina pois permite-nos colocar extensões mais finas com menor quantidade de fios da cabeleireira (do usuário), tornando-as assim mais naturais e não tornando as extensões tão pesadas ao ponto de arrancar os cabelos com uma passagem de escova mais agressiva.
    Sistemas como o de cortina tornam-se demasiado pesados.
    Uma muito boa solução seria o sistema de autocolante, pois o próprio sistema seleciona a quantidade correta de cabelo que necessita e necessita de muito pouco cabelo para ser fixado: Permite a colocação durante 2 meses, prazo em que deverá ser retirado, colocar novo autocolante e usar por mais 2 meses. Sugerimos que este cabelo seja substituído por novas extensões cada 6 a 8 meses dependendo do trato que tenham.

    ResponderEliminar

Obrigado por partilhar a sua opinião.