sábado, 19 de março de 2016

Extensões de adesivo


Apesar de já existir há alguns anos, recentemente existe uma procura crescente pelo sistema de extensões de aplicação com autocolante. Hoje vou tentar apresentar algumas das virtudes do sistema.

Este sistema inovador de aplicação de extensões, tem como principal característica a facilidade na sua aplicação, sendo mesmo demasiado fácil. . 
Não danifica rigorosamente nada o cabelo, 100% recuperáveis e com cabelo natural da melhor qualidade e sem necessidade de investimento em qualquer acessório adicional para além do dissolvente para as retirar e o autocolante para as colocar e reutilizar.
A duração aproximada é de 2 meses até à seguinte reciclagem, bastando para isso voltar a colocar o autocolante de dupla face adequado. Pessoalmente o autocolante e o dissolvente são de facto a grande arma no sucesso deste sistema pois já tenho visto vários e nem sempre a coisa funciona muito bem.
Sendo adequado para qualquer tipo de cabelo ou cabeleira ou densidade, noto particular utilização em cabelos finos.

Vamos começar pelos básicos:

Preparação prévia:
Lavar bem a cabeça com champô, sem utilizar bálsamos ou creme amaciador e depois secar completamente. O ideal é lavar a cabeça no dia anterior evitando a colocação de qualquer produto (amaciador) no couro cabeludo e nos primeiros centímetros de crescimento do cabelo. O profissional poderá recomendar o champô mais adequado e menos restruturante.
O cabelo das extensões está apresentado em 6 tiras com 4cms. Retirar a parte branca de proteção, colocar adesivo de cor branca na zona onde se retirou o outro papel (tem dupla face) por cima. Para uma fácil colocação e maior duração (aprox. 2meses), recomendo cortar as tiras dividindo-as em 2 partes de 2cms. cada uma. Se deixarmos os 4cm é mais fácil em qualquer momento e de forma inadvertida as extensões escorregarem por exemplo numa escovagem mais agressiva. ou com uma escova menos flexível.
Evitar tocar com os dedos qualquer parte adesiva.



 Começamos a aplicação pela nuca e com uma madeixa de extensões já preparada, retiramos a parte branca de proteção e colocamo-la no cabelo selecionado, apertando ligeiramente





Levantamos a madeixa aplicada onde já tem também cabelo do cliente, colocamo-la para cima com uma pinça






Colocamos de igual forma outra extensão no lado posterior à primeira madeixa aplicada de forma a que fique uma contra a outra







Desta forma o cabelo ficará no interior das 2 extensões. Apertamos fortemente as duas madeixas para uma fixação duradoura. Deixamos 2 cms. para os lados e 1cm. para cima para as próximas extensões
 




Para retirar e reutilizar as madeixas: aplicar um pouco de dissolvente especial para extensões com autocolante, no interior de cada madeixa de extensões. 
Deixar 
atuar alguns segundos e retirar a pouco e pouco até saírem completamente. Pode colocar-se mais dissolvente ao longo do processo pois este evapora muito rapidamente.
Lavar bem com champô não restrurturante para eliminar qualquer resto de adesivo ou dissolvente.

Em seguida é só voltar a aplicar o autocolante nas extensões e recomeçar o processo.

Veja aqui este video com a aplicação



NOTA: as fotos e video são gentilmente cedidas pela empresa CAPEL-LO e o texto não vincula de nenhuma forma a empresa e/ou a marca, a qual recorda que além de formação aos profissionais este artigo deve ser aplicado pelos mesmos.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Obrigado por partilhar a sua opinião.