sábado, 6 de junho de 2015

Perucas para tratamento oncológico

Qual a peruca mais adequada para um tratamento oncológico? Existem perucas para esse fim especifico? Cabelo natural ou fibra? Peruca ou prótese?

Vou tentar responder a todas as questões num único post pois todas as situações estão de alguma forma relacionadas.

Existem comerciantes que numa situação de oncologia passam a ideia que apenas a prótese serve, que é o melhor, que..., que... , que...

Vamos ver, a prótese permite de facto uma muito boa naturalidade, uma adaptação total às necessidades quer de estética, quer de medidas do cliente e com frequência maior durabilidade (dependendo de vários fatores) do que "uma" peruca. Por isso mesmo existem tantos modelos possíveis de perucas, disponíveis em tantas cores, com os mais variados comprimentos...

Se retirarmos alguns tipos de oncologia muito específicos, em que a sensibilidade do couro cabeludo é totalmente posta à prova, em todos os outros casos a escolha de uma peruca ou prótese vai depender do preço que esteja disposto(a) a pagar, a naturalidade pretendida e em algum caso algum detalhe técnico relacionado com as medidas do couro cabeludo.



A nossa opinião é que uma peruca (de fibra) numa situação de oncologia pode sempre servir como um símbolo de algo que se passa e que no final pode ser queimada como uma etapa da nossa vida que foi ultrapassada com êxito.

Uma vez que este assunto não será pacifico para todos, deixo aberto o debate. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por partilhar a sua opinião.