segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cai-me cabelo das minhas extensões...

Questão básica:
- Existe sempre alguma queda de cabelo em extensões! Ou em perucas, ou em qualquer outro tipo de produto, inclusivé na nossa própria cabeleira... Com a agravante que no caso de posticeria (extensões, próteses, perucas) é um produto manufacturado à mão ou à máquina, mas manufacturado.

Independentemente do sistema de extensões usado, ao longo do processo de preparação, existem cabelos mais curtos que outros e são utilizadas com frequência cardas para por um lado manter as cutículas sempre no mesmo sentido (sistema Remy Hair) evitando que o cabelo se embarace, provocando uma descamação mínima e uma qualidade de cabelo máxima e por outro lado retirar estes cabelos que não têm as dimensões (comprimentos), mantendo assim a qualidade do produto vendido (comprimento entre x e y cm). Da mesma forma é possível que na preparação das extensões, alguns cabelos não fiquem presos (seja na queratina, seja no cabelo cosido) pelo que após 2/3 lavagens deixa de cair cabelo.
Apresentação de Carda

- O cabelo ao ser molhado, absorve a água forçando a costura. Ao secar o cabelo, este vai perder a grossura e dependendo da força e utensílios (escova) utilizados, vai fazer com que o cabelo se solte da própria costura ou da queratina, para indicar os dois sistemas mais usuais. 

No caso da Euro So.Cap, o cabelo é cosido à máquina pelo que todo ele sofre a mesma pressão de costura tornando inviável ou muito difícil a sua perda que não seja pelos 2 fatores antes indicados. Mais, o cabelo é cosido na mesma máquina de forma contínua e só depois cortado em tamanhos com peso de 100gr, razão porque algumas bandas poderão ter mais comprimento que outras e se existem problemas com a costura estes aparecerão de imediato em termos do lote (e vários clientes) e não especificamente numa única banda.


Uma vez que apenas a análise visual não é suficiente para definir motivo de reclamação ou não da possível queda anormal, o que se realiza é a medição do comprimento que poderá ter entre 90 e 110cm e a pesagem da banda ou conjuntos da banda que não deverá ter uma quebra superior a 5%, considerando que o cabelo estará cortado (adaptado) ligeiramente. 

No caso da extensão de queratina e uma vez que não se vende ao peso, na maior parte das vezes a situação de perder cabelo tem a ver com o modo de aplicação, nomeadamente o soldador estar à temperatura adequada (suficiente), ser utilizado o alicate ou os dedos (ficando espaço no interior para a entrada/passagem de outros produtos químicos), uso de escovas muito agressivas, por exemplo com muitos fios de cerda ou muito resistentes (pouco flexíveis).

Consulte também:
Cabelo cosido em banda


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por partilhar a sua opinião.